Mídias Sociais

Cidades

Posto de Saúde de Maria Joaquina, em Cabo Frio, deve passar por reformas em breve

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Posto de Saúde do bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, deve passar por reformas, em breve. A decisão foi tomada após uma vistoria na unidade realizada pela subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro. Na ocasião, foram avaliados alguns pontos da unidade que precisam ser reajustados.

A ida da subprefeita a unidade de saúde foi solicitada pelo prefeito, Dr. Adriano, após dois encontros com representantes dos moradores do bairro. Em ambas as ocasiões, os moradores listaram as diversas demandas da localidade, que há anos sofre com o abandono do poder público. Entre as principais solicitações está a melhoria no atendimento no setor da saúde. Inclusive, os moradores chegaram a sugestionar que o Posto de saúde pudesse atender 24 horas por dia.

De acordo com a Prefeitura, o início das obras e as ações, que serão realizadas devem ser divulgas nos próximos dias.

O bairro Maria Joaquina fica na divisa entre os municípios de Cabo Frio e Búzios. De acordo com os moradores, as demandas da localidade sempre foram atendidas pelo município de Búzios, em especial na área da saúde, porém, de acordo com a lei a localidade pertence ao município de Cabo Frio, município para o qual são direcionados os impostos arrecadados na localidade.

Diante desta realidade, os moradores iniciaram uma batalha para mudar a linha divisória e então passar a pertencer oficialmente à Búzios. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativo do Rio de Janeiro, mas o então prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, recorreu na justiça e conseguiu uma liminar que devolveu o bairro à Cabo Frio.

Na última semana o prefeito de Búzios, Henrique Gomes, chegou a anunciar que considera uma injustiça essa situação com Maria Joaquina, mas Búzios não pode atender os moradores da localidade, pois isso, poderia lhe causar uma condenação na justiça.


 

Mais lidas do mês