Mídias Sociais

Cidades

Posto Salva Vidas é inaugurado na Praia do Pontal, em Tamoios, Distrito de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta quinta-feira, 09, foi realizada uma cerimônia para a inauguração oficial do Posto Salva Vidas da Praia do Pontal, no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. A solenidade contou com a presença do tenente coronel Fidalgo, comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar de Cabo Frio, da sub-prefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, além de outras autoridades do Corpo de Bombeiros e do município.

A unidade de salvamento vai contar com dois Bombeiros salva vidas e um quadriciclo diariamente à disposição para os resgates. Já na alta temporada, a previsão é que o número de salva-vidas suba para três e a estrutura conte também com uma moto aquática.

A construção de um posto salva vidas é uma demanda antiga dos Bombeiros e da comunidade. Antes, os salva-vidas ficavam em uma base improvisada em um carrinho, que não oferecia nenhuma estrutura para os bombeiros. Para o Tenente Coronel Fidalgo esse é um momento de grande comemoração.

‘Estamos aqui hoje celebrando mais uma conquista para a Guarda Marítima e para a sociedade. Hoje esse posto dará o suporte que eles precisam”, destacou o Coronel, que aproveitou o momento para agradecer aos comerciantes, que se empenharam em ajudar na construção do espaço e pedir a ajuda da comunidade para a preservação da construção.

Ainda de acordo com o Coronel, somente no ano passado foram realizados 975 resgate na localidade, que fica entre o encontro do Rio com o mar e acaba também realizando resgates oriundos da cidade vizinha, Barra de São João. E por isso, um aumento na estrutura é fundamental.

A sub-prefeita também comemorou a inauguração do novo posto de salvamento no Distrito. “Muito importante ter em nosso distrito um novo posto salva vidas. Essa unidade trará mais segurança para todos os banhistas da Praia do Pontal, moradores e turistas. O local é muito freqüentado pelas famílias, recebe muitas crianças. Agora, todos estarão mais seguros”, frisou Tamires.


 

Mais lidas do mês