Mídias Sociais

Cidades

Postes no meio da rua causam transtornos para moradores de Tamoios, distrito de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Em Tamoios, distrito de Cabo Frio, está tudo fora do lugar. Dentre as coisas irregulares, diversos postes estão localizados do meio de vias de acesso, obstruindo a passagem da população. O inusitado é que esse problema não ocorre apenas em um ponto do distrito. Há pontos variados, onde essa cena é visível, há anos, sem que nenhuma providência seja tomada.

Na Avenida Beira Mar, na rua de acesso à Praia do Pontal, há um desses postes no meio do caminho, que inclusive já causou acidentes. O Morador Luciano Moojen foi uma das testemunhas de um acidente recente no local. “Por causa desse poste torno, no meio da rua, tivemos um acidente grave, inclusive com crianças feridas. Essa é uma realidade antiga e ninguém resolve. É uma vergonha”, comentou Luciano.

Na via lateral a Rodovia Amaral Peixoto, lado praia, é possível encontrar mais outros casos como esses. Os moradores ainda não conseguiram entender o caso. “Queria saber quem estava bêbado, quem colocou o poste ou quem fez a obra da rua? Porque não há outra explicação para erro tão grotesco”, comentou João Carlos, que mora nas proximidades.

Como se não bastasse os problemas do postes em locais inapropriados, muitos daqueles que estão em pontos certos, estão com problemas na estrutura. Bem ao lado da subprefeitura, tem um desses com as ferragens a mostra e sendo um risco para quem passa no local.

O comerciante Armando afirma que teme que algum momento o poste caia e cause um acidente. “DO jeito que esse poste está, qualquer vento o-derruba. E a subprefeitura está aqui do lado”, analisou.

Por meio das redes sociais o subprefeito, César Pinho, afirmou que os postes são de responsabilidade da Ampla e que a mesma já foi comunicada sobre a necessidade de remoção dos equipamentos. “Vamos mais uma vez solicitar a retirada do poste”, comentou.

Segundo a superintendência de obras do distrito, foi realizado um mapeamento dessas irregularidades e encaminhado a concessionária, cabendo a mesma tomar providências a solução.

A concessionária Ampla, responsáveis pelos postes afirmou averiguar o problema

Mais lidas do mês