Mídias Sociais

Cidades

Placas orientam visitantes sobre novas regras na Ilha do Japonês em Cabo Frio

Publicado

em

 

Praia também recebe atividades voltadas ao turismo ecológico. 

Uma série de ações estão sendo realizadas no início deste ano na ilha do Japonês, em Cabo Frio. As ações fazem parte da segunda etapa do Projeto Boca da Barra, que tem como objetivo o ordenamento da utilização da Ilha do Japonês, assim como promover a conscientização dos visitantes acerca das questões ambientais.

Nesta semana, o local está recendo placas com novas orientações para os turistas. De acordo com a Coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, as placas trazem informações e orientações sobre as novas adequações do uso sustentável local, tanto para banhistas quanto para quiosqueiros, e trazem também informações históricas e geográficas. No local também estão sendo instalados mourões para a delimitação dos locais de acesso restrito.

O projeto, iniciado no último dia 7, vai promover ainda uma série de atividades voltadas para o turismo ecológico. A próxima atração acontece neste domingo (14), às 10h30: será uma trilha ecológica guiada por agentes ambientais até o Farol da Lajinha. Para participar é preciso fazer inscrição prévia na tenda da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

 

Mais lidas da semana