Mídias Sociais

Cidades

Participantes do Projeto Defesinha de São Pedro da Aldeia fazem atividades em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

As crianças e adolescentes, acompanhados pelos monitores, visitaram a Praia das Conchas e a Praia do Peró, em Cabo Frio. 

O projeto Defesinha, realizado em São Pedro da Aldeia, esteve fazendo parte das suas atividades em Cabo Frio. Nesta semana, as crianças e adolescentes, acompanhados pelos monitores, visitaram a Praia das Conchas e a Praia do Peró, em Cabo Frio. Nos locais, foram realizadas atividades como recreações, caminhada nas trilhas e ordem unida. Os participantes assistiram ainda a uma palestra sobre adaptação ao meio líquido.

“Durante as visitas colocamos as crianças e adolescente no mar, prestamos esclarecimentos de como identificar as valas, formas de proteção nas praias, observação das bandeiras de sinalização, ações de primeiros-socorros, entre outras atividades”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Marcus Dothavio.

O Projeto Defesinha 2018 conta com atividades diferenciadas, envolvendo recreação, prevenção e conscientização. Diariamente, cinco agentes socorristas voluntários se revezarão no acompanhamento das atividades.

Mais lidas da semana