Mídias Sociais

Cidades

Peró terá reunião para tratar sobre Plano Verão 2018

Avatar

Publicado

em

 

Encontro acontece na manhã desta sexta-feira, 15, no Hotel La Plage. 

Uma reunião está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 15, para tratar sobre o Plano Verão 2018, no Peró, em Cabo Frio. O encontro está previsto para começar às 8h30, no Hotel La Plage. O encontro terá a presença de uma equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e será aberto para moradores e comerciantes do Peró. O objetivo é discutir várias intervenções que devem ser feitas no bairro nos próximos dias.

Segundo o coordenador do Departamento de Engenharia de Trânsito e Transportes (Engettrans) da Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Knopp, algumas sugestões de mudanças serão apresentadas nesta reunião e, sendo aprovadas, entrarão em prática o quanto antes.

“O Peró é um dos bairros mais prejudicados nessa questão do trânsito. Por isso uma das propostas que vamos apresentar será com relação a mudanças nas ruas do Moinho e Anequim, que são as principais vias do bairro, transformando-as em mão única: uma para entrada no bairro, e outra para saída. Além disso, vamos retirar algumas vagas de estacionamento, criar ciclofaixas, transformar a rua da praia somente em rua de pedestres e ciclistas e implantar sinalizações que auxiliem a fiscalização”, explicou Leandro.

Outro ponto que, segundo ele, vai ajudar na organização do bairro é o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do projeto Bandeira Azul, com a urbanização da orla.

“Além de apresentar algumas ideias, também vamos ouvir moradores e comerciantes, tirar dúvidas e anotar sugestões para que a Operação Verão 2018 seja executada ainda neste mês. Entendemos a necessidade de mudanças no trânsito e estamos abertos a ouvir a população”, destacou.

Mais lidas da semana