Mídias Sociais

Cidades

Período de matrículas da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio começa nesta quinta-feira, 03

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação de Cabo Frio anunciou que começa nesta quinta-feira, 03, mas uma etapa de matrículas para o ano letivo de 2019 na Rede Municipal de Educação de Cabo Frio. Devem participar desta fase todos os alunos que cursaram, em 2018, Creches III e IV, Pré II ou 5º e 9º anos do Ensino Fundamental em escolas que não possibilitem a continuidade dos estudos na mesma unidade.

No caso desses alunos, os responsáveis devem realizar a pré-matrícula através do site oficial da Secretaria Municipal de Educação (http://www.semecabofrio.rj.gov.br/semecabofrio/), das 9h do dia 3 de janeiro às 23h59min do dia 5, impreterivelmente. Em seguida é necessário a confirmação da matrícula, que acontece presencialmente nos dias 7 e 8 de janeiro na unidade escolar escolhida na primeira fase.

Para atender as dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) disponibilizará um canal de atendimento via WhatsApp exclusivo para atender o público interessado na movimentação de alunos já matriculados na rede municipal de ensino. O número para contato (22 99613-3134) já está ativo e atenderá apenas assuntos relacionados à movimentação.

O município destaca que todas as escolas municipais estarão em período de recesso de 2 a 5 de janeiro. No dia 7, as unidades escolares voltam a funcionar. O funcionamento durante todo o mês de janeiro, no entanto, acontecerá exclusivamente de 8h às 12h.

Mais lidas do mês