Mídias Sociais

Cidades

Grande quantidade de lixo é recolhida das praias na Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Após a virada do ano, as equipes de limpeza das cidades da Região dos Lagos tiveram trabalho para retirar a grande quantidade de lixo acumulado, principalmente nas areias das Praias.

Na Praia do Forte, em Cabo Frio onde acontece a principal festa da cidade, o trabalho de limpeza da após a virada do ano só foi concluído na noite de terça-feira, 01, quando os frequentadores liberaram a areia para o acesso das máquinas. Cerca de 270 toneladas de lixo foram retiradas com o auxílio de oito retroescavadeiras, quatro tratores, duas pás carregadeiras, 27 caminhões e 300 funcionários.

Nas praias do Peró, Conchas e Ilha do Japonês, 40 funcionários, duas retroescavadeiras, sete caminhões, três tratores e dois compactadores foram utilizados para efetuar a coleta de quase 70 toneladas de resíduos.

Já no Segundo Distrito, 22 profissionais executaram a limpeza da área de eventos, local onde aconteceram os shows e queima de fogos, retirando 60 toneladas de lixo.

Em Búzios, aproximadamente 29 toneladas de lixo foram retirados somente na Praia de Geribá, em Búzios, no primeiro dia de 2019. Para atender esse aumento na demanda, causado não só pela festa da virada do ano, como também pelo aumento no fluxo de pessoas durante a alta temporada, a Prefeitura anunciou que intensificou a limpeza diária nas praias da cidade.

Nesta quarta, 02 foram limpas as praias de Geribá e Ferradurinha. As equipes da Secretaria seguem trabalhando nas praias da Ferradura, Forno, Foca, Brava e Tucuns, as outras praias serão limpas na sequência.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, também orienta moradores e visitantes que colaborem não jogando lixo nas praias, vias públicas e outros locais de uso comum.

Mais lidas do mês