Mídias Sociais

Cidades

Mais de quatro mil atendimentos foram realizados nas unidades de saúde de Cabo Frio durante o fim de ano

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais de quatro mil atendimentos foram realizados nas unidades de saúde de Cabo Frio durante o fim de semana e a virada do ano. Os atendimentos foram realizados nas Upas do Parque Burle e de Tamoios, assim como o Hospital de Tamoios e o complexo do Hospital Central de Emergência/São José Operário (HCE/SJO), que funcionarão em esquema de prontidão para atender a demanda.

A UPA do Parque Burle realizou 1.959 atendimentos, sendo o último dia do ano com o maior movimento com 412 atendimentos, seguido pelo dia 1º com 409 atendimentos. No complexo HCE/SJO foram 52 atendimentos encaminhados por meio do 18º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM).

De acordo com a Secretaria de saúde, a movimentação foi maior que do ano anterior e os casos mais comuns na unidade foram de sutura, embriaguez, além de pessoas com infarto agudo do miocárdio e avc.

“O movimento foi maior do que nos anos anteriores, mas já era previsto e reconhecido por nós e pela Secretaria. Acredito que o mesmo acontecerá no verão, com mais demanda que nos outros anos. Creio que esse movimento seguirá por todo os meses de janeiro e fevereiro”, avaliou a médica Deiva Motta, diretora da UPA e do Hospital de Tamoios, que juntos realizaram 2.009 atendimentos.

 


 

Mais lidas do mês