Mídias Sociais

Cidades

Passeio ciclístico em Cabo Frio celebra Dia Mundial Sem Carro

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta quinta-feira, 20, acontece em Cabo Frio um passeio ciclístico, com o intuito de incentivar as pessoas a utilizarem menos os automoveis. A ação faz parte do Dia Mundial Sem Carro, celebrado em todo o mundo no sábado, dia 22.

A concentração do passeio ciclistico,promovido pelo Bike Night, está marcada para as 19h30, na Rua Expedicionário da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. O passeio é gratuito e voltado para o público de todas as idades.

Segundo o idealizador do Bike Night, Wellington Alves, no Dia Mundial Sem Carro pessoas de todo o mundo se reúnem nas ruas, cruzamentos e blocos de bairro para lembrar ao mundo que não se deve aceitar a sociedade dominada pelo carro.

“Nós não queremos apenas um dia de celebração e, em seguida, um retorno à vida “normal”. Nosso foco é que as pessoas utilizem menos o carro no seu dia a dia, optando por outros meios de transporte, como bicicleta, ônibus, etc. Cabe a nós, cabe a nossas cidades e nossos governos ajudar a criar uma mudança permanente para beneficiar pedestres, ciclistas e outras pessoas que não dirigem carros, melhorando o trânsito e meio ambiente para todos nós”, destacou Wellington.

Além do passeio voltado para o Dia Mundial Sem Carro, a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, o grupo de adeptos do ciclismo se encontra para pedalar pela cidade.  A concentração quinzenal é na Rua Expedicionário da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9838-9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio.


 

Mais lidas do mês