Mídias Sociais

Cidades

Profissionais da educação de Cabo Frio fazem ato em frente à Prefeitura

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os profissionais da educação de Cabo Frio fizeram um ato em frente à Prefeitura na manhã desta terça-feira, 18, junto a uma greve de advertência com duração de 24 horas.

A paralisação foi definida em assembléia realizada no último dia 12. Na ocasião, a categoria também aprovou que uma cobrança constante ao governo com relação à isonomia salarial para inspetor de aluno e auxiliar de classe; e que auxiliar de classe também ter recesso em julho, uma vez que não tem aluno na escola. A categoria também cobra à secretaria de educação a efetivação do enquadramento dos auxiliares de classe que abriram o processo no mesmo edital dos professores em novembro de 2016 e nunca receberam, em 24h; Além de uma resposta sobre o destino dos R$ 18 milhões da venda da folha de pagamento, que seriam destinados para o pagamento dos atrasados, dentre outras demandas da categoria.

Diante da decisão dos servidores, a secretaria de educação do município emitiu uma nota explicando que a greve não atingiu as aulas, que aconteceram normalmente, nesta terça-feira,

além disso, o município destacou que em apenas dois meses de governo, a administração municipal tem se disposto a ouvir, atender e dialogar com toda a comunidade escolar e com o Sepe e que com isso, muitos pedidos da categoria já foram atendidos, incluindo a ampla pauta financeira. Ficou também acordado com o Sepe que todas as demais pautas financeiras passarão por estudos de impactos dentro de 60 dias, prazo que ainda não foi concluído.

Os salários dos professores, assim como de todos os profissionais da Educação, estão em dia, também pagos antes do quinto dia útil. O último foi feito no dia 31 do mês de agosto. O acordo para as demandas de enquadramento já foi iniciado. Foi proposto estabelecer uma comissão para fazer os cálculos, uma vez que o enquadramento por formação está parado há quase três anos, o que deveria ter sido anual.

 


 

Mais lidas do mês