Mídias Sociais

Cidades

Pássaros silvestres são resgatados pela Polícia Ambiental em São Pedro da Aldeia

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O responsável pelos pássaros informou, segundo a polícia, que não tinha licença para manter os animais em cativeiro.

Uma denúncia de crime ambiental enviada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia do Rio levou policiais da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (Parque Estadual da Costa do Sol) a resgatarem nesta quinta-feira (13), quatro pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro.

O fato ocorreu no bairro Fluminense, no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.  Os pássaros são três tizius e um canário-da-terra. De acordo com os agentes, os pássaros estavam em gaiolas penduradas na varada de uma casa no bairro.

O responsável pelos pássaros informou, segundo a polícia, que não tinha licença para manter os animais em cativeiro. O homem foi encaminhado para a 125ª Delegacia Policial de São Pedro da Aldeia (125ª DP), onde a ocorrência foi registrada com base na lei de crimes ambientais.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica. Após tratamento serão devolvidos à natureza. Denúncias podem ser feitas ao “Linha Verde” pelo telefone 0300 253 1177, com custo de uma ligação local, ou pelo aplicativo do “Disque Denúncia RJ” por onde é possível enviar fotos e vídeos. Em ambos os casos, o anonimato é garantido.

 

 

 

Mais lidas do mês