Mídias Sociais

Cidades

Parte do Mirante do Arpoador na Praia do Forte, em Cabo Frio, é isolada após vistoria da Defesa Civil

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Parte do Mirante do Arpoador, localizado na Praia do Forte, em Cabo Frio, precisou ser isolada após uma vistoria realizada pela Defesa Civil. A ação visa à segurança da população, já que se trata de um ponto turístico.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Obras precisou remover o muro de contenção no Mirante, pois foi constatado pela Defesa Civil, que o muro corria risco de desmoronamento, já que a construção estava com inclinação perigosa depois da última ressaca que atingiu a cidade.

O muro foi removido com auxílio de maquinário e em seguida foi instalado um cordão de isolamento, com tela e madeira de eucalipto, ao longo de todo trecho.

“Estivemos no local e observamos que o muro oferecia risco aos frequentadores. O isolamento é apenas no trecho mais afetado pela ressaca. A entrada pela direita não foi interditada, dessa maneira, os visitantes poderão ir ao mirante tranquilamente e em segurança”, comentou Eduardo Leal, assessor especial da Secretaria de Obras.

Por se tratar de um local tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), qualquer obra precisa de autorização do órgão.

Mais lidas da semana