Mídias Sociais

Cidades

Parque de Diversão montado em Tamoios, Cabo Frio, terá dia de brinquedos gratuitos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

No último dia do ano, as crianças do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, ganharão de presente um dia de muita diversão, no parque de diversões montado na localidade. Das 13h às 17h, todos os brinquedos estarão liberados para uso das crianças, gratuitamente.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a administração do parque e a Subprefeitura de Tamoios. O parque ficará responsável por oferecer os brinquedos, enquanto a subprefeitura oferecerá uma equipe, que ficará responsável pela organização das crianças.

De acordo com a subprefeitura, poderão desfrutar de todos os brinquedos do parque crianças até 12 anos. Pessoas com mais de 12 anos são adolescentes, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, e não poderão utilizar os brinquedos.

As crianças precisam estar acompanhadas dos pais. É necessário que o responsável apresente documento de identidade da criança (certidão de nascimento ou identidade), além de comprovante de residência.

O parque será aberto às 13h, mas a partir das 10h uma equipe da subprefeitura vai começar o trabalho de triagem no local, com a colocação de pulseiras de identificação em cada criança participante.

Para a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, o objetivo da parceria é proporcionar diversão para as crianças do segundo distrito, principalmente para aqueles que não podem pagar: “Sabemos da realidade de algumas famílias, por isso fizemos essa iniciativa. Nosso intuito é oferecer um pouco de diversão para nossas crianças”, conta ela.

A responsável pelo parque, Quênia Ferrari, conta que o Parque sempre realiza essas ações pelas cidades que passa, mas que em Tamoios ainda não tinha realizado pela falta de apoio. "Nós não temos como controlar todas as crianças, em uma ação como essa, precisamos de parceria e esse ano conseguimos com a subprefeitura e teremos uma dia de muita diversão", finalizou.


 

Mais lidas do mês