Mídias Sociais

Cidades

Palestras e diálogo marcam celebração do Dia da Consciência Negra, em Casa de umbanda no Lagomar, em Macaé

Publicado

em

 

Celebrado nesse domingo, 20, o Dia da Consciência Negra em Macaé será marcado por duas atividades que visam contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais igualitária que começa já nesse sábado, 19.

Na Casa de umbanda de Pai João, no Lagomar e filiada ao Xangô Menino, promove uma palestra ministrada pela educadora e ativista Kátia Magalhães, às 14h desse sábado, lembrando o Dia da Umbanda, celebrado na última quinta-feira, 15, feriado da Proclamação da República.

“Na oportunidade também ocorrerá orientações quanto à campanha de conscientização da saúde masculina e feminina”, explicou a organização do evento.

A atividade também contará com outras palestras, que ficam por conta da enfermeira Caren Ramos, e dos técnicos de enfermagem, Suelen Aguiar e Avlis Notgnilew, reforçando a importância do combate ao racismo e à intolerância religiosa.

“Nossa Casa tem um compromisso com o combate ao racismo, à intolerância religiosa, e a qualquer tipo de preconceito e desigualdade. A umbanda é fundamentada na caridade, por isso, estamos promovendo essas palestras como forma de cuidar de nós mesmos, do próximo, e da nossa comunidade, através das orientações antirracistas e também de saúde masculina e feminina”, contou o Babalorixá Anderson D’Oxum, responsável pela Casa de Pai João, que fica na Avenida Sérgio Vieira de Melo, Travessa 28, no Lagomar.

De acordo com a organização, esse será o 1º evento de palestras promovido pela Casa, marcando o início de um projeto que visa debater diversas temáticas ao longo de todo o ano de 2023, sempre com atividades gratuitas.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana