Mídias Sociais

Cidades

Pais fecham estrada da Integração em protesto por falta de professores em escola de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 13, pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Pedro Jotha, localizada no bairro São Jacinto, em Cabo Frio, fecharam a Estrada da integração, em protesto pela falta de professores.

O trânsito ficou intenso no local. Muitos motoristas optaram por retornar o trajeto e seguir pela RJ-106 em São Pedro da Aldeia com destino a Cabo Frio.

De acordo com a secretaria de educação, o problema da falta de professores da unidade foi resolvido, em quase totalidade, nesta semana. Apenas dois professores estão faltando para completar o quadro de docentes da unidade. A expectativa é que esse número seja zerado com a convocação realizada para a próxima segunda-feira, 16, na qual novos profissionais devem se apresentar para escolher as escolas que desejam atuar.

A secretaria ressaltou ainda que neste ano foram contratos 203 profissionais, que foram aprovados no concurso de 2009 para assumirem seus cargos; Além disso, mais de 800 profissionais contratados também compõem o quadro de funcionários das escolas.

Mais lidas do mês