Mídias Sociais

Cidades

Pais e responsáveis de alunos pedem o fim da greve dos professores de Cabo Frio

Daniela Bairros

Publicado

em

Um ato foi realizado nesta segunda-feira e outra manifestação está prevista para acontecer nesta terça-feira, 27

Dezenas de pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino de Cabo Frio estiveram na tarde desta segunda-feira, 26, na Praça Porto Rocha, realizando um ato simbólico com o intuito de pedir pelo fim da greve dos profissionais da educação.

Com alguns cartazes e apitos, os manifestantes lembraram a necessidade das crianças e jovens retornarem as salas de aula.

A reposição das aulas do ano letivo de 2017 deveriam ter começado no dia 01 de fevereiro para que no dia 12 de março o ano letivo de 2018 pudesse começar. Porém, nem todas as escolas estão funcionando, o que preocupa os pais dos alunos e faz com que a data para o início do ano letivo seja incerta.

Uma nova manifestação está marcada para esta terça-feira, 27, ás 17h30. Desta vez, em frente à Câmara dos Vereadores, os manifestantes esperam sensibilizar as partes envolvidas para que cheguem a um acordo.

Sepe e Prefeitura não chegam a acordo – O Sindicato dos profissionais da Educação – Sepe Lagos, em assembleia, decidiu por não aceitar a proposta do Governo Municipal e manter a greve.

A proposta da Prefeitura foi: Pagamento dos 50% restantes do décimo terceiro salário de 2017 junto com o salário de fevereiro, previsto para ser pago até o dia 07 de março; Além do parcelamento dos 2/3 restantes do 13º salário de 2015 em 10 vezes; E pagamento do débito relativo à isonomia dos contratos de 2017 (por três meses) em duas parcelas sendo uma no próximo dia 15 e outra no dia de abril.

Mais lidas do mês