Mídias Sociais

Cidades

Pais e alunos da Escola Marli Capp, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, marcam manifestação em apoio aos professores

Avatar

Publicado

em

 

Responsáveis e alunos da escola Municipal Marli Capp, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, estão organizando um movimento na próxima quinta-feira, 12, às 16h, em apoio aos professores do município. O grupo deve se reunir na porta da escola e seguir para a Rodovia Amaral Peixoto, com cartazes e faixas, para a realização de uma manifestação pacifica.

Desde o ano passado, os profissionais da educação afirmam que estão passando por sérios problemas com relação ao município, principalmente, a falta do pagamento do salário, décimo terceiro e benefícios como vale-transporte. Com isso, diversas manifestação e paralisações foram realizadas, sem sucesso em conseguir uma negociação com a administração municipal. Inclusive, nesta terça-feira, 10, os professores da escola Marli Capp estiveram reunidos diretamente com os responsáveis pelos alunos para expor o problema e oferecer uma satisfação a população.

A mãe Patrícia, que participou do encontro ficou comovida com a situação e afirma que irá participar do ato. “É complicado. Muitos não tem dinheiro para o transporte, estão passando por dificuldades. Temos caso de gente que fez empréstimos no banco e agora estão com dificuldades para pagar a dívida. Realmente é difícil trabalhar, mas com isso, nossos filhos que são prejudicados pela falta de aula. Vamos fazer esse ano com o intuito de chamar atenção das autoridades”, explicou.

 

Educação em greve por 72 horas - Os profissionais da Educação de Cabo Frio estão em greve por 72 horas. Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), 80% dos professores aderiram ao movimento, e por isso, diversas escolas não tiveram aula e diversos atos estão sendo realizados pelo município.

Ainda segundo a categoria, a ação está sendo motivada por conta de salários atrasados e falta de benefícios.

Mais lidas da semana