Mídias Sociais

Cidades

Pais de alunos fazem manifestação na porta da Prefeitura de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Mais uma manifestação em Cabo Frio. Desta vez, os pais dos alunos da rede municipal foram às ruas e protestaram contra a greve escolar que está atrasando o andamento das aulas. A manifestação foi em frente ao Palácio Tiradentes, sede da prefeitura de Cabo Frio, e foi uma manifestação pacífica. Cerca de 100 pais de alunos estavam com faixas e cartazes, e gritavam palavras de ordem pedindo o fim da greve. Os manifestantes entoavam cantos para que o prefeito pague o salário dos professores, como: “Ô Alair, quero estudar! Sem professor, aí não dá!” – cantavam eles.

Os professores estão em greve desde o último dia 13 de junho. Mas os problemas dos atrasos nos salários se arrastam desde outubro do ano passado, quando começaram as manifestações dos profissionais da educação. Os pais dos alunos falaram sobre a greve: “Apoiamos os professores, pois ninguém deve trabalhar sem receber, achamos que o culpado por tudo é o prefeito, por não pagar os direitos deles” – disse a mãe de um aluno.

O SEPE Lagos, sindicato que representa a categoria, disse que sabe que as constantes paralisações prejudicam os alunos, mas não podem deixar de reivindicarem por seus direitos. Disse ainda que é inadmissível essa situação, dos salários atrasados. A Prefeitura de Cabo Frio, por sua vez, disse que o motivo do atraso dos salários foi a queda na arrecadação, mas que tem se empenhado diariamente para equilibrar as contas. A Prefeitura disse ainda que a greve é política.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana