Mídias Sociais

Cidades

Orla do Peró, em Cabo Frio, dá mais uma passo em direção a conquista da Bandeira Azul

Publicado

em

 

Nesta quinta-feira, 27, o local está interditado para carros, sendo uma das medidas no Plano Piloto do Bandeira Azul

 

A Praia do Peró, em Cabo Frio, está cada dia mais perto de conquistar a tão sonhada Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade de praias. Nesta quinta-feira, 27, a coordenadora do programa no Brasil, Leana Bernardi, fará uma visita técnica às 10 horas. Ela avaliará as ações executadas na fase piloto que poderá culminar com a Bandeira Azul hasteada na Praia do Peró.

Dentre as medidas do plano piloto está a interdição dos carros na orla, sendo assim nesta quinta-feira, 27, a orla estará interditada, entre as 8h e 13h, para a passagem de veículos. Só será permitido o acesso de veículos de carga para abastecer os quiosques e para transporte de deficientes. Vale lembrar que esse será um teste e que em pesquisa recente, quase 100% de turistas e moradores aprovaram o fechamento da orla aos carros.

Sobre o programa - O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis/SC. Através desse sistema, os turistas conseguem afirmar a qualidade das praias. Caso a bandeira seja aprovada, a Praia do Peró será a segunda do Estado a possuir o certificado.

Mas para chegar até o final desse processo, o município de Cabo Frio terá que cumprir 34 requisitos para a vistoria final do programa Bandeira Azul. Já estão em andamento várias ações, como melhoria da limpeza, dos acessos, segurança, ordenamento dos quiosques e ambulantes, etc.

“No contato com a coordenadora nacional do Bandeira Azul, vamos mostrar o que já foi feito e que deve ser feito para que o Peró conquiste o selo, que será bom para todos, entre os quais os quiosques e os comerciantes do balneário. Vamos mostrar a Leana Bernadi que queremos de verdade o melhor para o Peró “, disse o ambientalista Paulo Bayer, que coordena o conselho do Plano Piloto da certificação.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana