Mídias Sociais

Cidades

Ônibus escolares abandonados há mais de três anos em Cabo Frio passam por avaliação

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Ônibus escolares, que estavam abandonados no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, foram encaminhados para uma avaliação, que analisará se é possível que eles voltem a funcionar após uma manutenção.

Os quatro ônibus e um microônibus estavam estacionados em terreno da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Campos Novos, desde 2016.

De acordo com a Prefeitura, a empresa responsável pela manutenção dos ônibus do município irá elaborar um laudo técnico sobre as condições dos veículos. Caso algum veículo seja considerado inoperante, a Secretaria irá protocolar representação no Ministério Público Federal para responsabilizar as gestões anteriores pelo sucateamento de bens públicos.

Desde a segunda quinzena de março, a Secretaria de educação tem retomado a circulação dos ônibus escolares em Tamoios, no 2º Distrito de Cabo Frio. Atualmente são 11 ônibus circulando: cinco de propriedade da SEME e seis terceirizados, beneficiando cerca de 3 mil crianças nas seguintes rotas: São Jacinto, Gargoá, Rasa, Retão e os alunos especiais em todo o 2º Distrito. Os ônibus atendem aos turnos da manhã e da tarde.


 

Mais lidas do mês