Ônibus escolares, que estavam abandonados no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, foram encaminhados para uma avaliação, que analisará se é possível que eles voltem a funcionar após uma manutenção.
Os quatro ônibus e um microônibus estavam estacionados em terreno da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Campos Novos, desde 2016.
De acordo com a Prefeitura, a empresa responsável pela manutenção dos ônibus do município irá elaborar um laudo técnico sobre as condições dos veículos. Caso algum veículo seja considerado inoperante, a Secretaria irá protocolar representação no Ministério Público Federal para responsabilizar as gestões anteriores pelo sucateamento de bens públicos.
Desde a segunda quinzena de março, a Secretaria de educação tem retomado a circulação dos ônibus escolares em Tamoios, no 2º Distrito de Cabo Frio. Atualmente são 11 ônibus circulando: cinco de propriedade da SEME e seis terceirizados, beneficiando cerca de 3 mil crianças nas seguintes rotas: São Jacinto, Gargoá, Rasa, Retão e os alunos especiais em todo o 2º Distrito. Os ônibus atendem aos turnos da manhã e da tarde.