Mídias Sociais

Cidades

Obras no Bairro da Glória, em Macaé, provocam interdição de trecho da Linha Verde a partir desta segunda-feira, 9

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da prefeitura trabalham nas obras de urbanização no Bairro da Glória, que devem interditar trecho da Linha Verde por cerca de 30 dias

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta sexta-feira, 6, que a Avenida José Alves Machado, nome da Linha Verde, estará interditada a partir das 8h desta segunda-feira, 9, no sentido Bairro da Glória x Aroeira.

A interdição acontecerá devido às obras de urbanização no Bairro da Glória, em trecho próximo às instalações do futuro hospital da Unimed, e por conta disso, o sentido Aroeira x Bairro da Glória funcionará com faixa reversível.

Como a alteração no trânsito tem previsão de durar 30 dias, a orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana é para que os usuários tenham atenção ao circular nessa localidade, obedecendo à sinalização e limites de velocidade.

“Com ações que incluem drenagem do Canal do Capote, pavimentação às margens da Linha Verde e intervenções com o objetivo de ampliar o escoamento das águas em período de chuva, a Prefeitura de Macaé investe, com recursos próprios, cerca de 18 milhões de reais com a realização de obras de urbanização no Bairro da Glória. As ações visam beneficiar diversas ruas da localidade, como as ruas Sidnei Vasconcelos de Aguiar, João Batista Lessa, Professora Irene Meireles e Jacyra Tavares Durval e também localidades no entorno. Além de ampliar o escoamento, as obras vão evitar os alagamentos que causam prejuízos aos motoristas e moradores do bairro. O objetivo também é ampliar a capacidade de vazão do canal do Capote em dias de chuva, facilitando o escoamento pluvial da área”, explicou a prefeitura.

Ainda segundo o governo municipal, no Canal do Capote estão sendo implantadas 3 galerias de 3,5 metros e manilhas de 1,2 metros para ampliar o escoamento de águas pluviais. O local está recebendo também lançamento de pedras e assentamento das galerias.

A prefeitura revelou que após essa etapa, acontecerá o recobrimento com solo argiloso compactado e a revitalização da área, e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2019.

Mais lidas da semana