Mídias Sociais

Cidades

Obras de reparo da Fazenda Campos Novos devem ser concluídas no próximo mês

Publicado

em

 

As obras realizadas na parte externa da Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, estão prestes a serem finalizadas. A previsão é que no próximo mês, o Parque de Eventos, o galpão da Compra Solidária e a tradicional Pista de Laço estejam completamente reformados.

A obra é de grande importância, tendo em vista que a Fazenda Campos Novos é uma das mais antigas do Brasil, com construção iniciada em 1690, que fazia parte do projeto da Companhia de Jesus para ocupação do litoral fluminense. Além de toda a história, que a Fazenda carrega, a revitalização do espaço, ajudará a movimentar o espaço com novas atividades.

“Foram quatro anos de abandono, com estrutura precária, sem realização de eventos agropecuários. A Fazenda Campos Novos tem grande importância para Cabo Frio devido à sua história. Nós queremos retomar projetos que são tradição na cidade, como a Exposição Agropecuária, por exemplo. A obra também é importante para manter higiene do ambiente, ordenamento do espaço e segurança para os visitantes”, destacou o secretário de Agricultura, Gustavo Gonçalves.

De acordo com a Prefeitura, a obra inclui a reforma na cozinha e nos banheiros, e a construção de um banheiro adaptado, que está em fase de acabamento, no Parque de Eventos. O galpão da Compra Solidária, usado pelos produtores rurais, recebeu novas telhas e a instalação de um novo portão. O piso também precisou ser trocado e já está sendo concluído. Na tradicional Pista de Laço foi construído um novo curral com adaptações que diminuam o risco de acidente para os animais. Também foi criada a demarcação de meio fio para evitar a saída areia e o acúmulo de água.

 

 

Mais lidas da semana