Mídias Sociais

Cidades

Novas viaturas chegam à Búzios para reforçar trabalho da Polícia e da Guarda Municipal

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Seis novas viaturas chegaram a cidade de Búzios para reforçar a segurança do município. Os veículos foram entregues pelo Prefeito Henrique Gomes, em uma cerimônia simbólica na Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, cinco viaturas foram destinadas aos policiais do Proeis; Esses policiais militares trabalham em seus dias de folga, exclusivamente para o município e inclusive são pagos pelo Executivo Municipal. Também foi entregue uma viatura para a equipe de pronta resposta da Guarda Municipal.

Para a GM, além da entrega da viatura e dos novos uniformes, o Prefeito Henrique Gomes anunciou que assinou o decreto, que regulamenta as funções da equipe, incluindo a liberação do uso de armas de baixa letalidade.

“A equipe de pronta resposta da Guarda Municipal é um destacamento separado da Guarda Municipal, que atua com ações estratégicas junto com a Polícia Militar. A equipe vem trazendo vários resultados positivos e a expectativa é que o resultado seja muito melhor com a chegada de mais um veículo”, frisou o inspetor da Guarda Municipal, Marcos Antônio Sune  Perez.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública Alan Varela, a segurança pública tem sido tratada como uma das prioridades da atual gestão. "Já realizamos a entrega do novo DPO da Rasa, agora das viaturas e estamos desenvolvendo projetos como o Proeis e a Guarda Mirim”, lembrou.

 

Mais lidas da semana