Mídias Sociais

Cidades

Novas normas são definidas para ambulantes do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma reunião realizada nesta sexta-feira, 23, com ambulantes que atuam nas praias do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, definiu novas normas para esse trabalho. O encontro contou com a presença do representante do Inea e Chefe do Parque da Costa do Sol, André Cavalcanti, do titular do Departamento de Posturas do município, Leonardo Coutinho, e dos Vereadores Ayron Freixo e Alexandre Barreto.

O principal ponto definido durante o encontro foi a efetivação do recadastramento que prioriza com exclusividade o morador de Arraial do Cabo. Foram acordadas também duas medidas restritivas ao comércio nas Prainhas: A primeira foi a proibição da comercialização de camarão, isca de peixe e frango empanado por ambulantes e carrinhos, e a segunda medida será a implantação de um rodízio na atividade de comércio para os ambulantes.

"A fiscalização cumprirá o seu papel, e tanto o recadastramento quanto as normas já estarão em vigor na semana santa", assinalou Leonardo Coutinho - Chefe do Departamento de Posturas.

Todos as definições foram abordadas de forma objetiva e acordadas por todos os presentes de maneira consensual. A vigência das deliberações é imediata e no próximo final de semana já serão observados os seus efeitos.

"Saio desta reunião satisfeito com a unidade do conceito e determinação de todos em busca de uma melhor qualidade de serviços com respeito a nossa biodiversidade", declarou André Cavalcanti, Chefe do Parque Estadual da Costa do Sol.


 

Mais lidas do mês