Mídias Sociais

Cidades

Novas ações de reordenamento na Praia do Peró, em Cabo Frio, são definidas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Algumas das novas ações, que serão aplicadas na Orla da Praia do Peró, em Cabo Frio, já foram definidas. O objetivo é garantir que a localidade se mantenha seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa Bandeira Azul.

Dentre as medidas que ficaram acertadas entre os órgãos participantes está abastecimento dos quiosques, que ficará restrito entre 6h e 9h.  Com a medida, após esse horário, a ação só poderá ser realizada através da área de carga e descarga permanente, que será criada no fim da orla, próximo ao restaurante Buba. Cada quiosque poderá entrar com apenas um veículo para abastecimento e está proibido o acesso de caminhões ou veículos de maior porte, ficando a sinalização à cargo da Secretaria de Mobilidade Urbana.

O acesso à antiga rua da orla será controlado pelo Corpo de Bombeiros, pelas Guardas Municipal e Ambiental, pela Coordenadoria de Posturas e pela própria coordenação do Bandeira Azul, em horários distintos.

Já os Guardas Marítimos e de agentes da Coordenadoria de  Posturas serão capacitados sobre todos os critérios da utilização da praia de acordo com as orientações do Bandeira Azul.

A Coordenadoria de Posturas ficará responsável pela elaboração e confecção das autorizações de acesso à Praia para os comerciantes. A Guarda Marítima e Ambiental disponibilizará quatro agentes que farão rondas na praia, alertando aos banhistas quanto à proibição de cães e outros tipos de ocorrência que estejam em descompasso com os critérios exigidos para a manutenção da Bandeira Azul.

“Mais importante que a certificação é a sua manutenção.  São 34 critérios que envolvem questões ambientais, estruturais, de segurança e de mobilidade. Portanto, precisamos agir como um corpo uniforme para que nada saia errado. Não posso deixar de agradecer a todos que estão contribuindo para essa nossa conquista, mas precisamos estar alertas e em constante trabalho de conscientização para que a Bandeira Azul continue, sempre, a tremular na Praia do Peró”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira.


 

Mais lidas do mês