Mídias Sociais

Cidades

Mutirão de saúde acontece neste sábado, 09, no ESF Jardim Caiçara, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste sábado, 09, será realizado um mutirão de saúde na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Caiçara, em Cabo Frio. A ação, promovida pela Secretaria de Saúde, visa oferecer diversos serviços gratuitos à população como atendimento médico, renovação de receita, mostra de exame, enfermagem, preventivos, vacinação em geral e serviço odontológico.

“O objetivo do mutirão é continuar prestando um bom atendimento ao paciente e, assim, facilitar o acesso dos moradores aos serviços médicos. Devido ao excelente desempenho da unidade em 2017, nós conseguimos trazer de volta muitos usuários que estavam afastados e, com isso, a procura aumentou muito e os horários foram todos preenchidos”, comemorou Stela Kalil, diretora da unidade, acrescentando que o posto contará com cerca de 15 profissionais para atender a demanda do mutirão.

Segundo ela, a agenda de marcação para o exame preventivo está completa até dezembro e, por isso, neste mutirão a expectativa é de que sejam realizados 45 preventivos, além das demais ofertas para o dia. No geral, a previsão é que pelos menos 200 pessoas sejam atendidas, no horário entre 7h e 16h.

Até o fim de 2016, a unidade atendeu 500 pessoas na unidade. Atualmente são 24 mil pacientes em quase um ano e meio e cerca de nove mil famílias atendidas.  Além dos serviços citados acima, a ESF também oferece diagnóstico precoce de câncer, busca ativa das grávidas e encaminhamentos.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana