Mídias Sociais

Cidades

Motoristas de vans e motoboys de Búzios são orientados sobre medidas de prevenção ao Covid-19

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios realizou, nesta semana, mais uma ação de orientação com profissionais, que atuam no município, mesmo diante da pandemia do Covid-19. Os motofretes da cidade foram convidados a participar de um curso de capacitação oferecido pelas Secretarias de Segurança Pública e Saúde.

De acordo com a Prefeitura, os participantes adquiriram conhecimentos sobre a legislação permanente, as normas gerais de circulação e conduta e a segurança sanitária durante a COVID-19. Além disso, o grupo também passou por testes rápidos por meio de agentes de saúde, técnicos e enfermeiros em uma sala especialmente equipada para este procedimento.

Também durante esta semana, os motoristas de vans, que atuam na cidade assistiram a uma palestra educativa sobre o impacto social do novo coronavírus e sobre os novos hábitos de prevenção e higiene. Em seguida, os condutores participaram de uma demonstração prática sobre os cuidados na desinfecção e na limpeza das vans.

Na ocasião, a Prefeitura de Búzios efetuou o cadastramento dos motoristas presentes e realizou testes rápidos da COVID-19, em uma sala especialmente preparada para esse procedimento, com enfermeiros, técnicos e agentes de saúde.

O encerramento contou com a participação do prefeito André Granado, do Chefe de Gabinete Interino, Carlos Eduardo Roballo, do coordenador da Vigilância Epidemiológica, Danilo Bernardo, da técnica em Educação e Saúde, Maria Ogilsa Maia e da técnica em enfermagem, Cleude Correa Cordeiro.

Mais lidas da semana