Mídias Sociais

Cidades

Moradores do bairro Jacaré, em Cabo Frio, fazem manifestação

Avatar

Publicado

em

 

Moradores do bairro Jacaré, na periferia de Cabo Frio, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (21). Os moradores fecharam a Rua do Pomar, uma das principais vias de acesso ao bairro, para protestar contra a coleta de lixo ineficaz que tem causado muito transtornos por toda a cidade.

Revoltados com os problemas no recolhimento de lixo no bairro, um grupo fechou a via com lixo e sofás velhos para impedir a passagem dos carros. O tráfego no local ficou interrompido durante a manhã.

Depois de algumas horas, três caminhões da COMSERCAF estiveram no local para fazer o recolhimento do lixo espalhado. Os caminhões fizeram o serviço acompanhados da Polícia Militar, que garantiu a segurança dos trabalhadores. Apesar da precaução, não houve maiores incidentes.

Essa não foi a primeira manifestação que os moradores da periferia de Cabo Frio fizeram. Há alguns dias, revoltados com o acúmulo de lixo em vários pontos do mesmo bairro, moradores atearam fogo em galhos e lixo próximo ao CIEP Wilson Mendes, que fica na Rua Samuel Bessa.

Na semana passada foi a vez dos moradores do bairro Jardim Peró, bem próximo ao Jacaré, protestarem contra o serviço de coleta de lixo. Eles espalharam lixo por ruas do bairro. Pouco tempo depois uma máquina limpou o local, segundo moradores, a mando tráfico.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana