Mídias Sociais

Cidades

Moradores do bairro Jacaré, em Cabo Frio, fazem manifestação

Publicado

em

 

Moradores do bairro Jacaré, na periferia de Cabo Frio, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (21). Os moradores fecharam a Rua do Pomar, uma das principais vias de acesso ao bairro, para protestar contra a coleta de lixo ineficaz que tem causado muito transtornos por toda a cidade.

Revoltados com os problemas no recolhimento de lixo no bairro, um grupo fechou a via com lixo e sofás velhos para impedir a passagem dos carros. O tráfego no local ficou interrompido durante a manhã.

Depois de algumas horas, três caminhões da COMSERCAF estiveram no local para fazer o recolhimento do lixo espalhado. Os caminhões fizeram o serviço acompanhados da Polícia Militar, que garantiu a segurança dos trabalhadores. Apesar da precaução, não houve maiores incidentes.

Essa não foi a primeira manifestação que os moradores da periferia de Cabo Frio fizeram. Há alguns dias, revoltados com o acúmulo de lixo em vários pontos do mesmo bairro, moradores atearam fogo em galhos e lixo próximo ao CIEP Wilson Mendes, que fica na Rua Samuel Bessa.

Na semana passada foi a vez dos moradores do bairro Jardim Peró, bem próximo ao Jacaré, protestarem contra o serviço de coleta de lixo. Eles espalharam lixo por ruas do bairro. Pouco tempo depois uma máquina limpou o local, segundo moradores, a mando tráfico.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana