Mídias Sociais

Cidades

Invasões em Tamoios, distrito de Cabo Frio sem que autoridades tomem providências

Avatar

Publicado

em

 

Não é de hoje que o distrito de Tamoios, em Cabo Frio, tem fama de terra sem lei. São inúmeras as invasões que acontecem, principalmente, em pontos considerados de proteção ambiental, fazendo com que o local cresça de forma totalmente desordenada. Nas últimas semanas, mais dois pontos de invasões foram denunciados, mas nenhuma providência foi tomada.

O primeiro espaço foi a área que pertence ao Parque do Mico-Leão-Dourado, localizada no final da Rua 12, em Aquarius. Cercas, toras e placas definem o espaço que pertence a cada pessoa. Segundo a secretaria de meio ambiente, houve uma tentativa de impedir a ação, mas a equipe foi recebida a tiros e precisou recuar.

No final da Rua Orlando Bragança, em Unamar, a situação não é diferente. Segundo moradores da localidade, diversas áreas estão sendo invadidas, e apesar das denúncias.  Providencias não são tomadas.

“É um absurdo o que está acontecendo. Dezenas de pessoas chegando com carros caros, motos, e tomando as terras sem que ninguém faça nada. Meu maior medo é que não sabemos quem são essas pessoas, e o que vão fazer do nosso lugar”, comentou uma moradora das proximidades da invasão.

Segundo o comando do 25º Batalhão, eles estão à disposição para atuar, mas depende de outros órgãos municipais. Já o meio ambiente afirmou que a situação é delicada e que está planejando uma operação.

Mais lidas da semana