Mídias Sociais

Cidades

Moradores de Tamoios, em Cabo Frio, reclamam da cor da água que chega as suas residências

Avatar

Publicado

em

 

Moradores do loteamento Nova Califórnia, em Tamoios, distrito de Cabo Frio começaram a semana com uma surpresa não muito agradável. Ao abrir a torneira se deparam com uma água amarelada, que trouxe uma certa desconfiança para os consumidores.

A dona de casa, Elizabete Souza, não ficou nada satisfeita com a coloração inadequada da água. “Quando abri a torneira da cozinha pra lavar uma garrafa, encontrei a água nessas condições”, falou a consumidora ao mostrar a garrafa com a água amarela. “Isso é um absurdo pago caríssimo a prolagos ,para ela mandar uma agua dessa? Agora tenho que comprar água para cozinhar meus alimentos”, concluiu.

O problema também foi notado por alguns vizinhos dos arredores, que afirmaram que essa não é a primeira vez que a água apresenta problemas. Constantemente, há algumas anomalias com a coloração, odor ou resíduos que são encontrados na água fornecida pela concessionária.

Até o fechamento da matéria, a empresa ainda não havia informado se ocorreu algum problema no abastecimento de água na localidade. Porém, recentemente, quando foram questionados sobre um problema similar, a empresa informou que toda água distribuída à população em todos os municípios de sua área de concessão atende aos mais rígidos padrões de qualidade e potabilidade exigidos pela Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde. O segundo distrito de Cabo Frio, Tamoios, é atendido pelo manancial de Juturnaíba e pela Lagoa de Tamoios.

 

 

Mais lidas da semana