Mídias Sociais

Cidades

Campanha de adesão à tarifa social está sendo realizada pela concessionária Prolagos

Avatar

Publicado

em

 

A concessionária fornecedora de água na Região dos Lagos está com uma nova campanha para incluir moradores no programa de tarifa social. O benefício é oferecido aos consumidores classificados como baixa renda.

Os interessados em se cadastrar para receber o benefício, que se enquadrarem em todos os pré-requisitos, devem procurar as lojas de atendimento da Prolagos e a Van Itinerante que já está passando por alguns bairros da região, com cópia e original dos seguintes documentos: comprovante de renda, comprovante de residência, Identidade, CPF (se for Indígena ou Quilombola e não possuir Identidade ou CPF, apresentar o RANI – Registro Administrativo de Nascimento Indígena) e comprovante de que participa de qualquer programa social do governo Estadual ou Federal (o CadÚnico é um exemplo de comprovante, entre outros).

Vale lembrar que é necessário cumprir quatro requisitos cumulativos, que são : ter renda familiar de até 3 salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa de proteção social do governo (estadual ou federal); e  ter consumo médio mensal de até 10 m3 nos últimos 12 meses.

Os novos clientes também poderão requerer o benefício, noventa dias após a instalação do hidrômetro. Para tal, será considerado o consumo médio destes três primeiros meses.  Porém, a deliberação da Agenersa, Agência Reguladora do Estado do Rio, exclui da tarifa social os clientes que, mesmo preenchendo todos os requisitos, estejam inadimplentes junto à concessionária ou que tenham utilizado qualquer tipo de fraude nas instalações para fornecimento de água.

“O nosso objetivo é aumentar o número de famílias beneficiadas com este importante programa que fornece 50% de desconto no valor da tarifa de água”, disse Aline Póvoas, gestora comercial da Prolagos.

 

 

 

 

Mais lidas da semana