Mídias Sociais

Cidades

Moradores de Tamoios, em Cabo Frio, continuam sofrendo com problemas na energia elétrica

Publicado

em

 

Os picos de luz afetam todos os bairros do distrito diariamente

 

Thaiany Pieroni

 

Os moradores de Tamoios, distrito de Cabo Frio, estão completamente insatisfeitos com o serviço prestado pela concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Região dos Lagos. Nos últimos tempos, a má qualidade do serviço atingiu um nível elevado, causando, grandes transtornos para a população.

Segundo os moradores, há cerca de um mês praticamente todos os dias há diversos picos de energia, o problema não atinge somente a um bairro ou outro, mas todo o distrito. Em dias de ventos mais fortes e nos fins de semana, o problema tende a acontecer com ainda mais frequência.

“Sinceramente, eu não sei o que está acontecendo. Porque só pode está acontecendo algum problema grave e a concessionária não quer dizer. Não é normal um distrito todo com o mesmo problema, sempre. Eles precisam tomar um providencia”, destacou Amanda, que em uma dessas faltas de energia, acabou tento um grande prejuízo em sua loja, já que acabou perdendo algumas mercadorias, que precisam ser mantidas no gelo.

Lúcia, que mora na Rua dos Macacos, conta que na madruga de domingo para segunda-feira, a luz ficou indo e voltando por diversas vez, o problema só parou por volta das 8h da manhã. O que deixa os usuários do serviço ainda mais preocupados, já que na ocasião, não estava ventando tão pouco chovendo.

“Se está assim agora, imagina quando chegar no verão, que a cidade fica cheia? Eles precisam tomar providências porque não temos condições de ficar recebendo esse serviço de péssima qualidade”, destacou.

Na última semana, moradores de Aquarius, ainda em Tamoios, fizeram um protesto e chegaram a fechar a Rodovia Amaral Peixoto, devido ao problema da falta de energia. Apesar da melhora da situação na ocasião, os moradores continuam registrando alguns picos de luz, com menos intensidade.

“Na hora de aumentar o valor da conta de luz, na hora de cortar a luz de quem atrasa o pagamento, eles sabem na hora como fazer. Agora, quando é para saberem como resolver o nosso problema, ninguém sabe”, desabafou Ingrid, que todos os dias fica apreensiva quando a luz começa a piscar.

Nossa equipe já entrou diversas vezes em contato com a Enel, que é a empresa responsável pelo serviço, que negou algum problema maior na localidade. Na ocasião, a empresa informou que as interrupções no fornecimento de energia elétrica registradas em Tamoios foram pontuais e podem estar associadas a motivos diversos. A empresa disse ainda que tem investido na localidade com foco na instalação de novas tecnologias, como equipamentos telecomandados, para tornar a rede elétrica mais resistente e seletiva, reduzindo os tempos de interrupção numa eventual falha no fornecimento. A distribuidora acrescenta ainda que possui um cronograma de manutenções preventivas que incluem inspeções na rede, além de realizar reparos e obras de melhoria para mitigar as consequências dos ventos e também da degradação dos materiais, provocada pelo alto grau de poluição salina que existe na região.

 

 

Mais lidas da semana