Mídias Sociais

Cidades

Moradores de Tamoios, em Cabo Frio, ainda sofrem com ruas alagadas após chuva

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Após cerca de três dias sem chover, os moradores do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, ainda sentem os efeitos das últimas chuvas. Diversas ruas estão alagadas, inviabilizando o trânsito da população.

No bairro Vista Alegre, onde nenhuma rua é pavimentada, a maioria das vias ainda está com muita água acumulada, além de muita lama. A situação afeta tanto os pedestres quanto os motoristas, que em alguns trechos não conseguem sair de casa.

Para os moradores, o pior é saber que o problema não é recente. Por diversas vezes, a própria população custeou caminhões de pó de pedra e outros materiais para colocarem nas ruas para que fosse possível voltar a transitar, após a chuva.

"Toda vez que chove é a mesma coisa. Todas as ruas ficam impossíveis de andar. A pé a água vai até a canela, de carro a gente não sabe até onde o carro vai aguentar ir sem atolar. É um desespero para sair de casa. E cada vez parece que vai ficando pior", conta a moradora Rafaela Caroline.

Na noite da última sexta-feira, 09, um grupo de moradores chegou a iniciar um protesto na Rodovia Amaral Peixoto, mas foi rapidamente contido pela Polícia Militar.

Outra rua que está em uma situação delicada após a chuva, é a Rua das Pacas. Considerada uma das vias de maior circulação de pessoas em todo o Distrito, a rua está com verdadeiras crateras, que geram muitos transtornos no trânsito. Há cerca de um mês, uma operação tapa-buraco foi iniciada na localidade, mas não foi concluída, e com a chuva, o processo que tinha sido iniciado terá que ser refeito.

"Da última vez que estive na minha casa, a entrada da Rua das Pacas estava fechada porque estavam fazendo obra. Pensei que chegaria aqui neste fim de semana e encontraria uma rua lisa de novo. Mas infelizmente, o que encontrei foram mais buracos", lamentou Fábio, que tem uma casa de veraneio em um dos loteamentos da Rua das Pacas.

De acordo com a Prefeitura, uma máquina niveladora começou os serviços, nesta segunda-feira, 12, para amenizar os efeitos da chuva e garantir o ir e vir do cidadão. A máquina chegou a Tamoios através de uma parceria entre a subprefeitura de Tamoios e a Secretaria de Agricultura.

Dentre as ruas já contempladas estão: Sexta Avenida, Rua das Camélias e Rua das Tulipas, em Unamar, além da Rua 2 de Fevereiro, em Samburá. Ao longo da semana outras localidades receberão o serviço, incluindo o bairro Vista Alegre.

Para a subprefeita, Tamires Carneiro, a soma de esforços tem sido fundamental para que se consiga trazer melhorias para o segundo distrito. “Acredito que podemos proporcionar um pouco de conforto aos moradores através dessas parcerias. Atitudes como essa mostram que todo o governo está empenhado em realizar essas melhorias em Tamoios”, destaca ela.

 


 

Mais lidas do mês