Mídias Sociais

Cidades

Morador de São Pedro da Aldeia é o primeiro a atestar positivo para o COVID-19 na Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

No final desta segunda-feira, 30, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia confirmou o primeiro caso atestado como positivo de Coronavírus no município.  O paciente é um homem, de 57 anos, profissional da área de saúde, e é considerado o primeiro caso da doença na Região dos Lagos.

De acordo com a Prefeitura, o quadro de saúde dele é estável e o mesmo se encontra em isolamento domiciliar, assim como todos os familiares que residem com ele. A Vigilância em Saúde do município realiza acompanhamento frequente do quadro do paciente.

As demais cidades, que compõem a Região ainda não confirmaram nenhum caso e seguem divulgando os casos suspeitos.

 

 

Cabo Frio  e Búzios

 

Nesta segunda-feira, 30, a Prefeitura de Cabo Frio atualizou os dados informando que o município segue com 18 casos suspeitos de coronavírus sendo investigados. Desde o início da epidemia, a cidade registrou 26 casos, sendo oito já descartados através de exames. Os demais seguem aguardando o resultado.

Em Búzios, o último boletim divulgada informa que a cidade tem 35 casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar aguardando o resultado. A cidade já registrou o pico de 50 casos suspeitos, que foram descartados após exames.

 

Iguaba Grande e Araruama

 

Em Iguaba, dez casos suspeitos foram notificados, sendo quatro já descartados, através do resultado de exames. Os outros seis suspeitos seguem aguardando o resultado em isolamento residencial (conforme protocolo do Ministério da Saúde) devido à demora do laboratório na liberação dos resultados, mas com acompanhamento por equipe médica altamente capacitada, bem como pelo serviço de Vigilância Epidemiológica do município.

Em Araruama, 15 casos seguem em analise.

 

Arraial do Cabo

 

A cidades de Arraial do Cabo informou que zerou os casos suspeitos e nenhum deles deu positivo.

Mais lidas da semana