Mídias Sociais

Cidades

Morada do Samba, em Cabo Frio, recebe ordenamento viário

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio realizou nesta semana o o serviço de ordenamento viário na Morada do Samba, localizada na Rua Luiz Feliciano Cardoso, no bairro Praia do Siqueira. A ação contempla reparos da sinalização vertical e horizontal com demarcação da via e instalação de placas para oferecer mais segurança a pedestres, ciclistas e motoristas.

A intervenção é feita com base em um projeto elaborado pela pasta após o recebimento de quatro solicitações, entre elas dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), pois a área também é usada para aulas e provas práticas ministradas por essas instituições e pelo Detran/RJ, respectivamente.

 

 

Retorno das aulas práticas e teóricas

 

O Detran/RJ liberou na quarta-feira, 24, o retorno das aulas teóricas e práticas dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), mas com atenção às medidas de segurança obrigatórias, sob pena de sanções administrativas. A  fiscalização ficará sob responsabilidade da Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do Detran/RJ. As regras são:

 

-  Redução de 50% dos alunos em sala de aula por turno e dentro das capacidades estruturais de cada Centro para o aprendizado das aulas teóricas;

- Criteriosa observação do distanciamento social de pelo menos 1,5 metro nos ambientes de aprendizagem;

- Uso obrigatório de máscara para alunos/candidatos, bem como para todos os funcionários dos CFCs;

- Fornecimento de álcool em gel por parte dos CFCs aos alunos e funcionários nas dependências internas e durante a instrução;

- Higienização dos veículos de instrução no início e no término de cada aula prática;

- Limitação de uma aula teórica diária por aluno/candidato.

Mais lidas da semana