Mídias Sociais

Cidades

Mobilidade Urbana de Cabo Frio inaugura novo canal de atendimento a população

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cabo Frio lançou um novo canal de comunicação para um contato mais direto com a população. Com a criação do "MobiliFácil", a ideia é que os moradores possam enviar a melhoria no trânsito da cidade de forma eletrônica, através do link https://goo.gl/forms/OkpAMlCpJUPEWF3U2.

Ao acessar o link, o cidadão deverá preencher um formulário informando os seguintes dados: nome completo, e-mail, endereço, telefone e descrição da solicitação. Após o envio, o solicitante deverá guardar o parecer técnico da equipe de Engenharia, que fará os estudos necessários para viabilizar as ideias apresentadas, ou solucionar problemas que tenham sido relatados.

De acordo com o secretário Marcelo Cardoso, as solicitações podem ser diversas como: manutenção de faixas de pedestres e semáforos, pedidos de placas de sinalização ou de vagas de carga e descarga para atender ao comércio, ou ainda outras reivindicações relacionadas a estacionamento e todos os tipos de situações que envolvam a mobilidade urbana.

“O MobiliFácil, que já se torna disponível a partir de agora com o acesso via link eletrônico, é a primeira ferramenta de um conjunto de instrumentos desenvolvidos pela SeMob, de acesso direto da população à Secretaria de Mobilidade, com o objetivo de escutar as demandas e entender as necessidades que as pessoas manifestam”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Marcelo, em breve, deverá ser instituído também um canal de comunicação via WhatsApp, melhorando ainda mais a agilidade na troca de informações com a Mobilidade”, disse o secretário.

A sede da Secretaria de Mobilidade Urbana fica localizada na Rua João Pessoa, 516, na Vila Nova. O telefone de contato é o (22) 2040-5134.


 

Mais lidas do mês