Mídias Sociais

Cidades

Mirante do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, deve ficar pronto em 180 dias

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Começou nesta semana, a obra que irá construir o novo Mirante do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo. O local, que é considerado um dos principais pontos turísticos do interior do Estado passará a contar com um Mirante panorâmico com bicicletário, além de uma rampa de acessibilidade.

A obra é uma iniciativa do Instituído Estadual do Ambiente – INEA, com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo. A parceria foi firmada em julho deste ano, quando o Prefeito, Renatinho Vianna, esteve reunido com o Diretor do INEA, Ruy Vaz, a Superintendente Regional do INEA, Márcia Simões, o Secretário Estadual do Ambiente, Marco Aurélio, o Subsecretário Municipal de Ambiente, Josimar Veiga de Oliveira, e o Superintendente da SEA de Áreas Protegidas, Fernando Matias. Na ocasião foram acertados detalhes sobre a construção do mirante.

De acordo com a Prefeitura, obra que está sendo executada por uma empresa contratada pelo INEA, tem previsão para ser concluída em 180 dias.

Do Pontal do Atalaia é possível assistir o mais lindo pôr do sol em uma paisagem deslumbrante, além das águas translúcidas em surpreendentes tons de azul do Oceano Atlântico. No Mirante ainda é possível assistir à passagem das baleias Jubarte, nos meses de julho e agosto, em seu período de migração.

 


 

Mais lidas do mês