Mídias Sociais

Cidades

Nova secretária de Cultura de Cabo Frio fala sobre os seus planos para a pasta

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A nova secretária de cultura de Cabo Frio, Meri Damaceno, já se reuniu com diretores dos equipamentos culturais e superintendentes da pasta, com o intuito de expor seus projetos para a pasta, daqui para frente. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 12, no Solar dos Massa.

Durante a reunião, Meri falou sobre a importância de implementar políticas culturais na cidade e manter um diálogo aberto com a equipe e com os artistas locais. Ela  ressaltou que dará continuidade ao trabalho implementado pelo seu antecessor, Fernando Chagas.

"O Fernando pediu exoneração por motivos pessoais e como eu já estava como subsecretária, ele me indicou para ficar à frente da Cultura e dar continuidade aos projetos que iniciamos. Temos uma equipe muito coesa e eu espero dar sequência ao nosso trabalho. Queremos concluir a montagem do Conselho de Cultura e do Instituto Municipal do Patrimônio Cultural (Imupac) para garantir a participação da sociedade civil nas nossas iniciativas", falou a nova secretária.

Meri se manifestou ainda sobre o estado dos equipamentos da secretaria de Cultura e como pretende recuperá-los.

"Meu objetivo principal é iniciar as obras do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb e concluí-las até dezembro deste ano, com inauguração prevista para o dia 15 de janeiro, com o Festival de Esquetes (Fesq). Além disso, vamos levantar a situação jurídica dos galpões da Morada do Samba e rever a roupagem dos demais espaços culturais" - explicou Meri.


 

Mais lidas do mês