Mercados foram flagrados comercializando produtos vencidos, avariados ou deteriorados, durante uma ação realizada nesta sexta-feira, 02, pelo Procon de Cabo Frio, nos bairros Jardim Esperança e São Cristóvão.
Além dos produtos vencidos, o órgão também identificou problemas com a ausência da acessibilidade, atestado de dedetização e do livro de reclamações do Procon.
Ao todo, 10 supermercados foram vistoriados e mercadorias vencidas foram apreendidas e inutilizadas. Os estabelecimentos autuados deverão apresentar a defesa administrativa em até 10 dias e estarão sujeitos a aplicação de multa.
Para coordenadora da unidade, Mônica Bonioli, as pessoas devem verificar sempre a validade e o estado de conservação da mercadoria. “O fornecedor tem que manter seu estoque em dia, observando principalmente a data de validade do produto exposto. A venda de mercadoria vencida é crime contra a saúde pública. O consumidor que adquirir qualquer produto com essa característica deve denunciar o estabelecimento às autoridades”. explica Mônica.
O Procon Cabo Frio atende a população de segunda a sexta feira, 9h às 17h, em sua sede na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292/ Braga Cabo Frio.