Mídias Sociais

Cidades

Mercados são flagrados vendendo mercadorias vencidas durante operação do Procon de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mercados foram flagrados comercializando produtos vencidos, avariados ou deteriorados, durante uma ação realizada nesta sexta-feira, 02, pelo Procon de Cabo Frio, nos bairros Jardim Esperança e São Cristóvão.

Além dos produtos vencidos, o órgão também identificou problemas com a ausência da acessibilidade, atestado de dedetização e do livro de reclamações do Procon.

Ao todo, 10 supermercados foram vistoriados e mercadorias vencidas foram apreendidas e inutilizadas. Os estabelecimentos autuados deverão apresentar a defesa administrativa em até 10 dias e estarão sujeitos a aplicação de multa.

Para coordenadora da unidade, Mônica Bonioli, as pessoas devem verificar sempre a validade e o estado de conservação da mercadoria. “O fornecedor tem que manter seu estoque em dia, observando principalmente a data de validade do produto exposto. A venda de mercadoria vencida é crime contra a saúde pública. O consumidor que adquirir qualquer produto com essa característica deve denunciar o estabelecimento às autoridades”. explica Mônica.

O Procon Cabo Frio atende a população de segunda a sexta feira, 9h às 17h, em sua sede na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292/ Braga Cabo Frio.

Mais lidas da semana