Mídias Sociais

Cidades

Mar fica agitado durante todo o final de semana na Região dos Lagos e alerta continua válido

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O fim de semana foi de mar agitado em toda a Região dos Lagos como já havia sido alertado pela Marinha e pela Defesa Civil. Nesta segunda-feira, 22, as ondas amanhecerem com um pouco menos de intensidade, porém, o alerta foi estendido até às 21 horas, desta terça-feira, 23, para garantir a segurança dos banhistas.

A orientação é que a população evite entrar no mar e que pescadores e navegantes não saiam com as embarcações por causa dos riscos de acidentes.

Em Cabo Frio, a Defesa Civil decidiu manter interditado o acesso ao Forte São Mateus, no canto esquerdo da Praia do Forte.

Segundo o superintendente da Defesa Civil de Cabo Frio, Jorge Velloso, o mar continua batendo com força nas pedras inviabilizando o acesso ao Forte São Mateus. O isolamento foi colocado na sexta-feira, 19, mas as pessoas estão arrebentando a fita e subindo no Forte.  Nesta segunda, uma terceira fita de demarcação foi reposta no local.
“É importante que os moradores e turistas não retirem a fita de isolamento para forçar uma visitação ao Forte São Mateus. Está perigoso esse trecho, as ondas estão fortes, é melhor não arriscar. Essa é a terceira que a gente coloca a fita”, alerta o superintendente.

 

Avanço do mar assusta - Em Cabo Frio, a ressaca causou alguns transtornos. Em frente à Avenida Nilo Peçanha, a força das ondas deslocou a base de pedras sob o deck de madeira e danificou algumas rampas. O local continua isolado pela Defesa Civil. Dois postos de salvamento foram retirados da Praia das Dunas.

Em Búzios, na Praia de Tucuns, o mar tomou conta de toda a areia e subiu pela alcançando a rua paralela as casas que ficam de frente para a praia.

Segundo informações, a água chegou a atingir a piscina de um hotel da localidade.

 

 

 

 

Mais lidas da semana