Mídias Sociais

Cidades

Mais redes de pescas são apreendidas na Lagoa de Araruama

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais duas redes de pescas foram apreendidas pela Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo, na Lagoa de Araruama. Desta vez, o material de pesca foi encontrado na altura do bairro Caiçara, no segundo Distrito.

De acordo com a Guarda, duas redes de pesca, medindo 100m cada uma foram encontradas, porém nenhum responsável foi identificado.

Essa é a segunda vez, desde que o Defeso começou no dia 1º deste mês, que a Guarda Ambiental de Araruama encontra materiais de pesca na Lagoa.

Vale lembrar que todas as modalidades de pesca estão proibidas até o dia 31 de outubro por conta do período de defeso da Lagoa. A medida vale para Arraial do Cabo, Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, em toda a extensão da lagoa, e tem o objetivo de preservar as espécies e combater a pesca predatória. Quem for flagrado infringindo as normas poderá sofrer penalidades como multa, detenção e perda de equipamentos de pesca.

A fiscalização é feita pela Unidade de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar, em parceria com os agentes dos municípios. Em Arraial do Cabo, é a Secretaria do Ambiente, através da Guarda Ambiental Marítima, que auxilia nessas fiscalizações. Todas as denúncias de irregularidades devem ser feitas através do número (22) 2622-2330

Mais lidas da semana