Mais duas redes de pescas foram apreendidas pela Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo, na Lagoa de Araruama. Desta vez, o material de pesca foi encontrado na altura do bairro Caiçara, no segundo Distrito.
De acordo com a Guarda, duas redes de pesca, medindo 100m cada uma foram encontradas, porém nenhum responsável foi identificado.
Essa é a segunda vez, desde que o Defeso começou no dia 1º deste mês, que a Guarda Ambiental de Araruama encontra materiais de pesca na Lagoa.
Vale lembrar que todas as modalidades de pesca estão proibidas até o dia 31 de outubro por conta do período de defeso da Lagoa. A medida vale para Arraial do Cabo, Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, em toda a extensão da lagoa, e tem o objetivo de preservar as espécies e combater a pesca predatória. Quem for flagrado infringindo as normas poderá sofrer penalidades como multa, detenção e perda de equipamentos de pesca.
A fiscalização é feita pela Unidade de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar, em parceria com os agentes dos municípios. Em Arraial do Cabo, é a Secretaria do Ambiente, através da Guarda Ambiental Marítima, que auxilia nessas fiscalizações. Todas as denúncias de irregularidades devem ser feitas através do número (22) 2622-2330