Mídias Sociais

Cidades

Mais de 140 mil turistas escolheram Cabo Frio para aproveitar os feriadões prolongados

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os feriados da Proclamação da República (15) e o Dia da Consciência Negra (20), que emendaram com o fim de semana foram uma prévia da alta temporada em Cabo Frio. Mais de 140 mil turistas estiveram na cidade que é dos destinos preferidos na Região dos Lagos.

Segundo o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, a taxa de ocupação dos hotéis associados foi de 100%. Já a Associação de Hotéis e Pousadas de Cabo Frio registrou ocupação de 97%.

Para atender essa movimentação, a Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) preparou um esquema especial. Nos seis dias do fim de semana prolongado, as principais praias e ruas da cidade receberam reforço de pessoal e máquinas para a limpeza. Foram retiradas 2.498 toneladas de lixo de todo o município, incluindo praias, ruas e hospitais.  No mesmo período do ano passado a quantidade chegou a 1.333 toneladas.

Em todas as praias da cidade, foram recolhidas em torno de 200 toneladas de resíduos, sendo cerca de 60 toneladas na praia do Forte e Foguete, 40 toneladas nas Conchas e Peró, e 36 toneladas em Tamoios. Na Ilha do Japonês, as equipes utilizam um barco para fazer a retirada do lixo produzido por turistas e frequentadores. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

Já na área da Saúde, foram realizados milhares de atendimentos nas unidades de emergência da cidade. Foram 3.150 atendimentos na UPA do Parque Burle, sendo a segunda-feira, 19, o dia de maior movimento: 400 atendimentos. Já em Tamoios, foram registrados 1.724 atendimentos na UPA, onde o pico também foi na segunda com 252 registros e 93 no hospital do distrito.

 

Secretarias utilizaram feriados para se preparem para a alta temporada: De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, os feriados foram uma oportunidade para algumas secretarias fazerem mais uma avaliação do planejamento operacional, que será realizado durante a alta temporada.

Entre as principais ações está a organização do trânsito e do combate ao transporte irregular, entre outras atuações da SeMob; As ações de ordenamento da Coordenadoria de Postura nos principais pontos do município.  Já a Guarda Marítima, que é ligada à Coordenadoria de Ordem Pública, também realizou operação na Boca da Barra para coibir a travessia irregular de passageiros até a Ilha do Japonês. Três embarcações foram apreendidas pelos agentes por fazer o transporte ilegal.

 


 

Mais lidas do mês