Mídias Sociais

Cidades

Maioria das escolas da rede municipal de Cabo Frio retornam as aulas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As escolas da Rede Municipal de educação de Cabo Frio voltaram, parcialmente, as aulas nesta segunda-feira, 10, apesar de uma parte dos profissionais da educação terem mantido a greve.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) só será possível saber o quantitativo exato das unidades em atividade após a conclusão do levantamento de funcionamento realizado nas 90 unidades. Porém, acredita-se que a maioria das escolas de rede funcionou tanto para o início das aulas de 2020, quanto para a reposição referente ao ano letivo de 2019.

A previsão é que as aulas voltem totalmente até a próxima segunda-feira, 17.

Nesta terça, 11, às 18h, o sindicato dos profissionais da educação realizará mais uma assembleia com o intuito de analisar os rumos da greve da categoria.

 

 

2ª fase da efetivação de matrículas

 

Nesta segunda-feira, 10, também começou a 2ª fase de efetivação de matrículas para aqueles que fizeram a pré-matrícula online. O resulto da alocação dos alunos nas vagas disponibilizadas está disponível no site da Secretaria de Educação (www.semecabofrio.rj.gov.br) na área de “pré-matrícula on-line”, no ícone “resultado”.

Os responsáveis ou alunos, maiores de 18 anos, devem efetivar a matrícula na respectiva escola alocada até a quarta-feira, 12, com apresentação de documentos. A Secretaria ressalta que a vaga só será garantida após a efetivação.

Mais lidas da semana