Mídias Sociais

Cidades

Maior escola de Búzios é construída com verba da arrecadação do IPTU

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Em construção, a Escola Municipal de Búzios Manoel Juvenal promete ser um símbolo da importância do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A unidade, que será a maior escola do município está sendo toda construída com a verba arrecadada pelo município, através do IPTU arrecadado no último ano.

No terreno de cinco mil metros quadrados estão sendo construídas vinte salas de aula para turmas do Ensino Fundamental I e II, alojadas numa escola de 1.600 metros de área.

"Esta escola vai atender principalmente alunos dos bairros de Cem Braças, São José, Tucuns e Capão. Aqui tudo está planejado para funcionar de forma organizada, proporcionando aos estudantes espaços adequados de estudo e lazer. As crianças menores terão locais diferenciados das crianças maiores, espaços próprios de acordo com a idade. Com isso geramos conforto, segurança, tranquilidade, quesitos que nos ajudam a oferecer educação com qualidade", destaca o prefeito de Búzios André Granado.

Vale lembrar que o valor arrecado com o IPTU é utilizado para diversos serviços e obras, que beneficiam toda a população.

O imposto deste ano já está com as guias de pagamento disponíveis  através do Portal da Prefeitura: buzios.rj.gov.br clicando na área de Serviços, ou diretamente no endereço eletrônico: https://egov.buziosdigital.rj.gov.br/?serv=1 Quem preferir pode buscar as guias na sede da Secretaria de Fazenda. Até o dia 31 de janeiro, os contribuintes terão desconto de 10% para pagamento de IPTU em cota única.

 

Mais lidas do mês