Mídias Sociais

Cidadania

Macaé: Serviço de Emergência 192 poderá ganhar nova sede no Hotel de Deus

Publicado

em

 

Nesta quarta-feira (10), o secretário de Desenvolvimento Social, Mauro Torres, recebeu a visita do prefeito Welberth Rezende, do coordenador geral do 192, Solimar de Oliveira e da enfermagem, Vanessa Reis. A visita objetivou definirem em conjunto os detalhes para que o serviço emergencial possa fixar sua sede no Hotel de Deus.

“Recebemos a ilustre visita do nosso prefeito Welberth Rezende e estamos estudando a possibilidade do 192 ser transferido, ficando com sua base aqui no Hotel de Deus, que possui amplas dependências podendo se adequar ao serviço oferecido pelo 192 a todo o município”, explicou Mauro.

A nova estrutura poderá acomodar melhor a equipe que atua em plantões de 24 horas e faz parte de uma política de ampliação da rede de atenção básica da secretaria de Saúde. O prédio do Hotel de Deus já acomoda a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade (SMDSDHA) e o Centro de Convivência do Idoso.

Atualmente, o Serviço de Emergência 192 funciona no prédio da secretaria de Saúde, localizado na rua Darcílio Possati, 134, Visconde de Araújo. No entendimento da equipe que estuda a nova formatação, a medida vem de encontro à descentralização dos serviços e facilitaria a locomoção e atendimento dos usuários do sistema, como pessoas da terceira idade, em situação de rua e acamados, entre outras. “Estamos caminhando em direção à nossa meta que é descentralizar a saúde e levar um atendimento de melhor qualidade à toda a população”, ressaltou o prefeito.

A sede e os veículos ficariam estabelecidos no Hotel de Deus, mas atenderão todas as demandas do município. Isso irá garantir mais agilidade, comodidade e um pronto atendimento para os assistidos em suas necessidades, já que o Hotel de Deus está bem localizado.

O coordenador de Transporte da Saúde e Serviço de Resgate e Remoção 192, Solimar de Oliveira, é a favor de ajustar a parceria para facilitará aos beneficiários. “Reduziria tempo de resposta ao atendimento, estaríamos no eixo de vias que dão acesso à maioria dos bairros do município, sem contar que promoveria melhor conforto aos profissionais que trabalham 24 horas/dia, no resgate, remoção e nas emergências, entre outras”, disse.

Pela proposta, as ambulâncias ficarão baseadas no local com as equipes (motorista e técnico de enfermagem) em plantão de 24h. O Hotel de Deus fica localizado na Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa, às margens da Linha Azul.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana