Mídias Sociais

Cidades

Macaé promove Campanha de Multivacinação em outubro para menores de 15 anos

Publicado

em

 

Macaé irá promover agora em outubro a atualização da Caderneta de Vacinação – Multivacinação. A campanha é voltada para menores de 15 anos e tem como objetivo resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar cadernetas de crianças e adolescentes de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A campanha está sendo realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde. O Dia D de Multivacinação será realizado no dia 18 de outubro. As vacinas estarão sendo disponibilizadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família, Básicas de Saúde, Casa da Vacina e sala de vacina do Pronto Socorro Municipal do Parque Aeroporto.

Os responsáveis pela campanha também alertam que é preciso se atentar aos dias e horários da imunização nas unidades. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura de Macaé. A iniciativa disponibilizará todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação. Além da atualização, o Programa de Imunização de Macaé segue com a vacinação contra o HPV (papilomavírus humano) para crianças e adolescentes de 9 a 19 anos, principalmente para jovens de 15 a 19 anos que não receberam a vacina na idade recomendada.

Aos interessados em realizar a atualização, basta comparecer à sala de vacina mais próxima de sua casa, levando CPF, carteira de vacinas e Cartão do SUS. Os profissionais da unidade de saúde irão fazer uma avaliação da caderneta de vacinação e a atualização vacinal, de acordo com a situação encontrada, ou seja, a vacinação deverá ser realizada de forma seletiva.

As vacinas disponíveis no calendário para a faixa etária definida na Multivacinação - pentavalente, contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções por H. influenzae tipo b; a VIP (poliomielite), contra a paralisia infantil; a meningocócica C e ACWY, contra meningite; a pneumocócica 10-valente, contra doenças pneumocócicas; a meningocócica C, contra a meningite meningocócica tipo C, e a SCR, contra sarampo, caxumba e rubéola. Para adolescentes, há a vacina HPV, contra infecções pelo papilomavírus humano, e a dT, contra difteria e tétano, além de reforços para outras vacinas.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana