Mídias Sociais

Cidades

Macaé e Rio das Ostras na lista de cidades com risco de temporais seguidos de raios e ventania, segundo Cptec e Marinha

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O aviso é válido a partir das 0h desta quarta-feira (13).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta para a possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e vendavais em Macaé, Rio das Ostras e outras 41 cidades do Rio de Janeiro. O aviso é válido a partir das 0h desta quarta-feira (13).

Ainda de acordo com o órgão, a chuva também poderá vir acompanhada de granizo. O alerta é válido até às 23h59 de quarta.  Na lista, constam municípios, como: Quissamã, Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Santa Maria Madalena, Trajano de Mores, Carapebus, entre outras.

A Marinha também emitiu por meio do Centro de Hidrografia. Segundo o órgão, uma frente fria sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil poderá provocar ventos fortes de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h, com rajadas, nas proximidades do litoral do Rio de Janeiro, até o dia 14 (quinta-feira) pela manhã.

Esses ventos poderão gerar ondas de Sudeste a Sul de até 3,0 metros, nas proximidades do litoral no mesmo período. Há também condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de Sul a Sudeste de até 2,5 metros entre as cidades de Cananéia (SP) e Arraial do Cabo (RJ), no período do dia 13 pela manhã ao dia 14 pela manhã.

Mais lidas da semana