Mídias Sociais

Destaque

Suspeito de tráfico morre durante confronto com a PM no Lagomar, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Outro suspeito atirou contra os agentes, mas conseguiu fugir. Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38, seis tabletes de maconha, uma faca e um celular.  

Um suspeito de tráfico morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM), no fim da manhã desta terça-feira (12), no Lagomar, em Macaé. A troca de tiros ocorreu durante uma ação deflagrada pelas equipes do Serviço Reservado (P2) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II).

Segundo a PM, militares incursionavam a Rua W 1 para verificar uma denúncia, quando na esquina com a W16 foram recebidos a tiros por dois suspeitos que estavam em um veículo modelo Saveiro azul e iniciaram o confronto. Após o cessar fogo, um dos suspeitos desembarcou do carro com uma pistola e conseguiu fugir.

O motorista do veículo, identificado como José Marcos Flores da Silva, de 22 anos, vulgo “Zé do Mato”, foi alvejado e socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM), mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a PM, com ele foram encontrados um revólver calibre 38, uma sacola com seis tabletes de maconha, uma faca e um aparelho celular.

A PM ainda apontou José Marcos como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas em comunidades de Carapebus e Quissamã.  Segundo dados da Polícia Civil, ele possuía anotações criminais por roubo.

PM reforça o policiamento no bairro após confronto.

Por segurança, alguns comércios do bairro fecharam as portas. Moradores chegaram a falar sobre um possível “toque de recolher”, mas a informação foi negada pelo comando da PM que afirmou, por meio de nota, ter intensificado o policiamento no bairro para a manutenção da ordem e segurança dos moradores da região.

Mesmo com o policiamento reforçado, escolas da região liberaram estudantes mais cedo e não funcionam nesta tarde.

 

Circulação de ônibus suspensa

A prefeitura de Macaé informou que a circulação dos ônibus do Sistema Integrado de Transporte (Sit) está suspensa dentro do bairro Lagomar, a pedido da Polícia Militar. Temporariamente, o embarque e o desembarque ocorrem na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no Posto BR.

 

Mais lidas da semana