Mídias Sociais

Cidades

Macaé e Rio das Ostras: Inscrições para o Projeto Botinho começam em dezembro 

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Considerada a maior colônia de férias do mundo, atividades acontecerão das 8h às 11h, com crianças de 7 a 17 anos, de 14 a 25 de janeiro.

O Corpo de Bombeiros divulgou a data para o início das inscrições para o Projeto Botinho 2019 em Macaé e Rio das Ostras. As inscrições começam no dia 17 de dezembro e vão até o dia 21 do mesmo mês, sempre das 8h às 11h.  Este ano, o programa considerado a maior colônia de férias do mundo, será realizado nas praias do Cavaleiros (Posto 2) e Costa Azul (Rio das Ostras). As atividades acontecerão entre os dias 14 a 25 de janeiro, de segunda a sexta, as 8h às 11h, com crianças de 7 a 17 anos.

Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). O foco é estimular as novas gerações para que adotem uma conduta segura nas praias, espaço democrático e característico do cotidiano da região. Os pais devem ficar atentos porque, nesta edição, o cadastramento é presencial.

Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas para Macaé e 70 para Rio das Ostras. Os interessados deverão se dirigir até o quartel do 9° GBM, em Macaé , ou no Destacamento de Bombeiro Militar em Rio das Ostras, levando identidade e CPF dos responsáveis, certidão de nascimento das crianças, atestado médico e uma foto 3x4. Somente o responsável de cada criança pode realizar a inscrição.

Projeto Botinho

O projeto existe desde 1963. Este ano, o Botinho retorna com as mesmas características: promover conhecimento e atividades físicas, recreação e lazer. Durante as aulas, os participantes recebem orientações sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros.


 

Mais lidas do mês